Tag: Blogueira iniciante + desabafo

sábado, dezembro 10, 2016

Oi! Eu sei que eu dei uma sumida recentemente e a quantidade de posts diminuiu muito por aqui. Mas eu tenho uma explicação bem simples e extremamente humana: eu tive minhas dúvidas. Acho que todo mundo aqui sabe que é difícil ter um blog, tanto pelo trabalho em si quanto pela quantidade de blogs já existentes por aí. Cada dia surgem novas blogueiras, e ás vezes parece que é difícil ou impossível que o meu blog cresça, comparado a tantos outros. Então eu acabei desanimando bastante e não conseguia escrever nada.

Outro fator foi a minha dúvida: será que isso vale a pena? Eu amo escrever, eu amo publicar posts e sentir que eu tenho um espaço meu na internet. Mas eu me peguei pensando se vale mesmo a pena e se eu quero isso pra minha vida. Por um lado pode ser que meu blog nunca cresça, e por outro pode ser que ele cresça e eu não saiba lidar com isso, entende? Eu tenho só 15 anos. E se eu achar que isso é o sonho da minha vida, mas no final eu me arrepender? É uma profissão bem complicada, já que a pessoa se torna uma influenciadora digital. Muitas responsabilidades. E se o blog ainda é pequeno e eu já estou pensando nisso, imagina quando/se crescer!

Então eu estava com essas questões complicadas na cabeça, que me levaram a refletir bastante sobre quem eu sou e o que eu quero pra minha vida. E eu decidi que é melhor tentar e falhar do que nunca tentar e passar o resto da vida se perguntando como seria. Isso significa que o blog continua, e eu vou fazer cada vez mais posts, eu vou crescer junto com o Primaveras Inesquecíveis. E no futuro, se der certo, a gente vê o que faz. Por enquanto eu sou só mais uma menina de 15 anos cheia de sonhos e querendo escrever sobre diversos assuntos.

Queria contar tudo isso pra vocês porque deve ter alguém aí do outro lado da tela passando por isso e eu quero que essa pessoa saiba que eu também tenho dúvidas. Mas a gente consegue contornar isso e ser feliz. (:

E para marcar a volta do blog, eu também resolvi responder a TAG Blogueira Iniciante. Eu não faço ideia de quem criou, mas eu vi lá no Muito Mimada. Vamos lá?

1- Qual seu nome? Quantos anos tem? Qual seu Blog?
Ana Carolina Rodrigues. Tenho 15 anos e o meu bloguinho é esse aqui, o Primaveras Inesquecíveis (PI) <3.

2- Porque começou o Blog e/ou Canal?
Porque eu queria um cantinho onde eu pudesse ser eu mesma, escrever sobre os assuntos que eu gosto e desabafar. Aí surgiu o PI, que fala sobre diversos assuntos, sem nada muito específico.

3- Há quanto tempo está ativa?
Eu criei o blog em março desse ano, no dia 19. O mais legal é que meu aniversário é dia 15. Ou seja, março tem muitas comemorações, né? Hahaha

4- Você tem ou teve alguma Guru de inspiração?
Se tem uma coisa que eu tenho, essa coisa é guru de inspiração. Sempre que eu me sinto desanimada eu acesso o blog/canal dessas pessoas maravilhosas e me animo totalmente. Algumas são: Bruna Vieira, Karol Pinheiro, Taci Alcolea, SOS Debb... Mas tem muitas outras blogueirinhas que eu amo.

5- O que sua família e amigos acham disso?
São poucas as pessoas que sabem sobre o blog, na maioria amigos muito próximos. Mas eles acham interessante, nada demais.

6- Que tipo de conteúdo há em seu blog?
Eu falo sobre coisas que eu gosto e que estão presentes no meu dia-a-dia, então tem de (quase) tudo. Mas, a maioria do meu conteúdo é sobre livros, música, séries e filmes. Também tem alguns textos de desabafo (adoro) e dicas de estudo. Só não falo de moda e maquiagem porque eu sou um desastre nesse sentido, não sei fazer quase nada! Hahaha.

7- Pretende exercer alguma profissão nesse ramo?
Como eu disse no começo desse post, não faço ideia. Mas se eu conseguir que meu blog cresça, a gente vê o que acontece.

8- Cite uma Blogueira iniciante que você esta acompanhando!
Eu não sei se essas pessoas que eu vou citar são totalmente iniciantes, mas são blogs que eu adoro e recomendo muito. Merecem bastante reconhecimento, principalmente pela simpatia e trabalho duro ao produzir os posts. Separei uma listinha aqui:

Luana do Parada Teen
Renata e Raiane do Entre Zombies e Unicórnios
Vanessa Bayer do Vanessa Bayer
Filipa do PurfleFox

E é isso pessoal. Gostaram do post? Deixem aí nos comentários todos os seus pensamentos sobre esse meu pequeno desabafo. E estão todos mais do que taggeados para responderem a TAG também! (Deixa o link do seu blog aí que eu acesso tudo, ein).
Beijão e até o próximo post! ♥

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Awww! Não acredito, muito obrigada pela referência ao meu blog! Na verdade o meu blog vai fazer quatro anos, não sou muito iniciante, mas estou sempre a aprender! :)
    Adorei a tag e conhecer mais sobre ti! Segui o blog <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa! Imagina, eu adoro seu blog. Não tinha certeza se você era iniciante mas, como comecei a te acompanhar recentemente, resolvi colocar também! Hahaha. Seu trabalho é bem legal, parabéns <3
      Um beijão e muito obrigada pela visita ♥

      Excluir

Curta a fanpage no facebook

Instagram